Notícias

ADPM promove o workshop “A Arte de Viver com um Negócio Criativo”


ADPM promove o workshop “A Arte de Viver com um Negócio Criativo”

Será entre os meses de entre setembro e novembro, nas localidades de Beja, Mértola e Serpa, que a ADPM promoverá o workshop “A Arte de Viver com um Negócio Criativo”, com o objetivo de identificar, mapear e estimular o empreendedorismo criativo no Alentejo.

Este workshop é composto por duas grandes fases (fase I: introdução; Fase II: 5 sub-workshops temáticos), e conta com a dinamização da Academia de Produtores Culturais, destinando-se a empreendedores com um projeto, uma ideia de negócio ou com um negócio já estabelecido nos setores das indústrias culturais e criativas.

A primeira sessão terá lugar no dia 28 de setembro de 2018, no Instituto Politécnico de Beja, sendo que as inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.

A par desta ação, está já online uma plataforma para promoção dos criativos do Alentejo, bem como de oportunidades de formação, financiamento, concursos e prémios na área das indústrias culturais e criativas, disponível através do endereço www.alentejocriativo.net.

Esta iniciativa insere-se no projeto Alentejo Criativo, copromovido pela ADPM, o IPBeja - Instituto Politécnico de Beja, a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários - Delegação do Alentejo e a Associação CULTBÉRIA, com o apoio do Município de Serpa, cofinanciado pelo Alentejo2020, Portugal2020 através do FEDER.