Notícias

Beja recebe conferência com eurodeputados portugueses


Beja recebe conferência com eurodeputados portugueses

No próximo dia 9 de novembro, Beja recebe a Conferência “Eleger e Participar – a União Europeia nas regiões desfavorecidas”. O evento, organizado pelo Centro de Informação Europe Direct do Baixo Alentejo (CIEDBA), terá lugar às 14h, na Galeria Ao Lado IP Beja, no edifício dos serviços comuns do Politécnico de Beja.

A conferência contará com a presença de três eurodeputados portugueses: Carlos Zorrinho (PS), Marisa Matias (BE) e Miguel Viegas (PCP). Estes abordarão dois temas: as Eleições Europeias e a relevância do voto; e a importância da UE nas regiões mais desfavorecidas – o caso do Alentejo. A discussão será moderada pelo diretor do Diário do Alentejo, Paulo Barriga, vencedor do prémio de jornalismo europeu Fernando de Sousa.

A conferência pretende consciencializar os jovens que votam pela primeira vez da relevância da sua ação e da importância do voto informado nas Eleições Europeias de maio de 2019, bem como debater a ação da UE em regiões mais desfavorecidas, focando o caso do Alentejo.

O evento é aberto ao público, mas apenas mediante inscrição, que poderá ser realizada através do endereço: europedirect.adpm.pt/conferencia

A ADPM é a entidade de acolhimento do CIEDBA.