Notícias

Crianças em Monapo têm pela primeira vez acesso ao ensino pré-escolar


Crianças em Monapo têm pela primeira vez acesso ao ensino pré-escolar

Abriu no passado dia 1 de fevereiro o Centro Infantil Saber de Criança (CISC) de Monapo (Moçambique). Trata-se de um equipamento de educação pré-escolar, com alvará emitido pelo Ministério do Género, Criança e Ação Social de Moçambique, que se destina a crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 5 anos, integrando as valências de creche (0 a 2 anos) e jardim infantil (3 a 5 anos).

Esta instituição, com capacidade para receber 150 crianças, tem como finalidade contribuir para um desenvolvimento integral e harmonioso da criança, despertando nela a criatividade, sentido de responsabilidade, respeito e solidariedade social.

Este empreendimento foi muito bem acolhido pela comunidade de Monapo, uma vez que não havia uma instituição deste género na área municipal. Atualmente estão inscritas 31 crianças e prevê-se a adesão de mais durante os próximos dias. 

Esta iniciativa insere-se no projeto Apoio à Criança, promovido pela ADPM em parceria com a Fundação São Barnabé, e contou com o cofinanciamento do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.