Notícias

Fórum de Turismo Sustentável em Cabo Verde


Fórum de Turismo Sustentável em Cabo Verde

A ADPM marca presença no Fórum de Turismo Sustentável, a decorrer em São Vicente (Cabo Verde), com uma comunicação do Presidente da Direção, no painel “A investigação e inovação na área do Turismo Sustentável”. Jorge Revez aproveitou para sublinhar a importância da criação do primeiro doutoramento em turismo e em ciências económicas e empresariais, uma iniciativa integrada no âmbito do projeto RAIZES.

O Fórum visa promover a reflexão sobre os modelos de turismo e a partilha de experiências sobre os desafios globais do turismo solidário, inclusivo e sustentável, e insere-se no projeto “Rede de Promoção do Turismo Solidário e Inclusivo, do Desenvolvimento Sustentável e Valorização do Território na Ilha de São Vicente”, promovido pela associação Amigos da Natureza e co-financiado pela União Europeia.

Recorde-se que a ADPM é a entidade promotora do Projeto Raízes - Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo em Santo Antão, que conta com o cofinanciamento da UE em Cabo Verde e do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.