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Queijo Serpa apostou em ação de prospeção do mercado internacional em Bruxelas


Queijo Serpa apostou em ação de prospeção do mercado internacional em Bruxelas

No seguimento de outras ações de prospeção aos mercados internacionais realizadas em França, Espanha, Reino Unido e Alemanha, chegou agora a vez de abordar o mercado belga, mais concretamente Bruxelas.

Esta ação de prospeção prevista pela ADPM e pela Aproserpa, para apoio à internacionalização do Queijo Serpa, decorreu entre os dias 1 e 4 de agosto, e incluiu visitas e reuniões em várias superfícies comerciais do mercado belga, lojas gourmet, importadores e lojas portuguesas, o que permitiu compreender a atual situação do mercado, em particular o mercado da saudade. Na generalidade das lojas visitadas, o interesse demonstrado pelos queijos portugueses em geral, e pelo Queijo Serpa em particular, foi a nota dominante, sendo que o queijo de ovelha é particularmente apreciado.

A ação também permitiu obter informação de mercado no sector dos lácteos, nomeadamente ao nível dos hábitos de consumo, dos preços praticados e da comercialização ao nível da embalagem e do produto, bem como identificar os produtos portugueses comercializados.

Sendo esta a última ação de prospeção, o projeto conta ainda com um conjunto de atividades a realizar durante 2018, nomeadamente a participação na feira SIAL Paris, a visita de importadores/exportadores e especialistas do sector à região, bem como a promoção de 4 workshops alusivos à estratégia de internacionalização.

Esta iniciativa inseriu-se no âmbito do Projeto Queijo Serpa – Impulso à Internacionalização, é copromovido pela Aproserpa – Associação de Produtores de Serpa e a ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola, com o apoio da Câmara Municipal de Serpa, cofinanciamento Alentejo 2020, Portugal 2020, através do FEDER.