Notícias

Volta de Apoio ao Emprego Vai Passar por Beja


Volta de Apoio ao Emprego Vai Passar por Beja

É já no próximo dia 18, entre as 10h e as 13h, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja, que serão apresentados os projetos dos alunos no âmbito da Volta do Apoio ao Emprego, iniciativa da Representação da Comissão Europeia Em Portugal.

O Centro de Informação Europe Direct do Baixo Alentejo tem vindo a despertar nos jovens o entusiasmo pelo empreendedorismo aliado ao desenvolvimento dos territórios e melhoria das condições de vida da população. Este exercício é desenvolvido com os alunos do 2º ano do Curso Técnico Superior Profissional de Tecnologias Web e Dispositivos Móveis da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja.

Desde o dia 4 de dezembro que estes alunos têm vindo a conhecer as potencialidades e necessidades do território, com a colaboração do Dr. Orlando Pereira – Técnico de Desenvolvimento Local, que apresentou as principais características demográficas, sociais e económicas deste distrito. Os projetos dos alunos estão agora a ser elaborados a partir do modelo Canvas e visam a satisfação dos cidadãos e melhoria das condições de vida da população do distrito de Beja.