Serpa Terra Forte - Promoção

 

DESIGNAÇÃO DO PROJETO | Serpa Terra Forte - Promoção

CÓDIGO DO PROJETO | ALT20-08-2114-FEDER-000037

OBJETIVO PRINCIPAL | Preservar e proteger o ambiente e promover a eficiência energética 

REGIÃO DE INTERVENÇÃO | Alentejo

ENTIDADE BENEFICIÁRIA | Câmara Municipal de Serpa e Associação de Defesa do Património de Mértola

 

DATA DE APROVAÇÃO | 10-01-2017 

DATA DE INÍCIO | 09-02-2017

DATA DE CONCLUSÃO | 08-02-2019

CUSTO TOTAL ELEGÍVEL | 278.697,30 EUR

APOIO FINANCIADO DA UNIÃO EUROPEIA | FEDER – 209.022,97 EUR

 

OBJETIVOS:

O projeto tem por objetivo a promoção turística a nível nacional e internacional, do património material e imaterial do concelho de Serpa, baseado na comunicação da oferta cultural e natural identitário do território.

 

ATIVIDADES:

A1. Criação de Infra-estrutura Tecnológica - Plataforma informática de Rotas temáticas

A2. Participação em feiras e eventos promocionais

A3. Organização de fam e media trips para promoção do Serpa Terra

A4. Elaboração de plano de marketing para promoção da marca Serpa Terra Forte incluindo definição dos conceitos de marca, mensagens chave para campanha, e mecanismos de promoção e comunicação da marca

A5. Campanha Promocional

A6. Comunicação do projeto de notas de imprensa

A7. Gestão técnica do projeto com consultoria externa especializada para monitorização e avaliação do projeto.

 

RESULTADOS ESPERADOS:

24950/ano visitantes nos sítios e atrações culturais ou naturais apoiados

Aumento de 4034 visitantes no equipamento intervencionado