Qualifica4Agro

DESIGNAÇÃO DO PROJETO | Qualifica4Agro

CÓDIGO DO PROJETO | POCI-02-0853-FEDER-036249

OBJETIVO PRINCIPAL | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

REGIÃO DE INTERVENÇÃO | NUT II: Alentejo, Centro e Norte

ENTIDADES BENEFICIÁRIAS | Projeto em copromoção

CATAA- Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-alimentar de Castelo Branco

                                                  ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa

ADPM – Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural do Concelho de Mértola

Associação Empresarial de Ponte de Lima

DATA DE APROVAÇÃO | 20-02-2018

DATA DE INÍCIO | 01-01-2017

DATA DE CONCLUSÃO | 31-12-2019

CUSTO TOTAL ELEGÍVEL DO PROJETO | 575.663,10 EUR

CUSTO TOTAL ELEGÍVEL afeto ao copromotor ADPM | 132.685,86 EUR

APOIO FINANCIADO DA UNIÃO EUROPEIA | FEDER ao projeto – 489.313,63 EUR 

APOIO FINANCIADO DA UNIÃO EUROPEIA | FEDER  ao copromotor ADPM - 112.782,98 EUR

 

OBJETIVOS:

Qualifica4Agro visa promover a inovação organizacional e marketing nas PME do setor agroalimentar com atuação na produção e comercialização de produtos endógenos, através da qualificação dos seus agentes para a transformação empresarial e implementação de tecnologias i4.0 nos seus modelos de gestão. 

ATIVIDADES:

A1. Como utilizar a informação das redes sociais em benefício do meu negócio? Manual prático para conhecer as preferências dos clientes com base na informação das redes sociais e internet e para dinamizar o negócio online.

A2. Como mostrar/degustar/ demonstrar de forma eficaz o meu produto num evento promocional? Manual prático para cativar os clientes à primeira prova.

A3. Como vai a saúde financeira do meu negócio? - Manual prático para análise e auto-avaliação dos dados financeiros das PME.

A4. Como valorizar os produtos endógenos na gastronomia regional? - Ateliers de experimentação de formas inovadoras de confeção de produtos endógenos na culinária regional.

A5. Prémio "Melhor PME agroalimentar- marketing digital-2019.

A6. Ações de promoção do projeto e disseminação de resultados.

A7. Gestão técnica do projeto.

 

RESULTADOS ESPERADOS:

40% das PME manifestam que irão aderir a atividades de inovação na empresa, face ao total das PME que beneficiaram das ações e resultados do projeto.

60% das PME consideram útil a informação disponibilizada no âmbito do projeto, face ao total das PME que utilizaram a informação disponibilizada.