O que é a ADPM

A ADPM - Associação de Defesa do Património de Mértola foi fundada em 1980, com o objetivo de contribuir de forma ativa para o desenvolvimento harmonioso do concelho de Mértola, sustentado na conservação, dinamização e valorização dos recursos locais, privilegiando o envolvimento da população local no processo de melhoria das condições e da qualidade de vida das comunidades.

A missão da ADPM prende-se fundamentalmente com o desenvolvimento económico, social e cultural dos territórios onde intervém, partilhando estrategicamente com entidades públicas e privadas, mas igualmente com os cidadãos, a responsabilidade de participação ativa nas dinâmicas dos seus próprios processos de desenvolvimento local.

Aprofundando o seu papel no desenvolvimento local do concelho de Mértola, a ADPM tem vindo a alargar o âmbito temático e geográfico das suas áreas de intervenção. Os projetos que desenvolve individualmente ou em parceria, em Portugal e noutros países, configuram à ADPM uma dimensão transnacional, facto que mais lhe enriquece a experiência local. Numa lógica de “Pensar Global – Agir Local”, entendemos a multiculturalidade e a diversidade como bases para o desenvolvimento dos povos.