Notícias

Anúncio para Técnico/a de Desenvolvimento - Ilha da Brava - Cabo Verde


Anúncio para Técnico/a de Desenvolvimento - Ilha da Brava - Cabo Verde

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma vaga para Técnico de Desenvolvimento no âmbito do projeto Raízes+ – Redes Regionais para o Turismo Sustentável e Inclusivo nas ilhas de Santo Antão e Brava, promovido pela ADPM - Associação de Defesa do Património de Mértola, em parceria com os municípios de Porto Novo, Paúl e Brava, IEFP e ISCEE.

Pretende-se recrutar um recurso humano com perfil de Agente de Desenvolvimento, com conhecimentos na área do turismo, com capacidade de mobilização, capacidade de prestar apoio técnico a artesãos e micro-empresários, apoiando-os na tomada de decisão, tendo em vista o desenvolvimento das atividades económicas, impulsionando novas dinâmicas socias e económicas na Ilha Brava.

1. Objecto de Actividade: Implementação das atividades do Projeto RAIZES+ na Ilha Brava.

2. Requisitos mínimos:

  • Licenciatura ou curso médio ou técnico profissional de nível 5 em Gestão de Empresas, Economia, Turismo, ou outras associadas ao desenvolvimento, ao ensino ou ao ambiente.

3. Outros requisitos preferências, mas não eliminatórios:

  • Grau de Licenciatura
  • Experiência como formador para empresários, com Certificado de Aptidão Pedagógica.
  • Experiência de trabalho na área do turismo;
  • Experiência de trabalho na ilha Brava;
  • Experiência de trabalho com associações e/ou empresários;
  • Experiência de trabalho em desenvolvimento local.

4. Aspetos valorizados

5. Condições: trabalho a tempo inteiro tempo a realizar na Ilha Brava (Cabo Verde), nas instalações da autarquia, com deslocações frequentes na Ilha e entre Ilhas.

6. Documentos de candidatura: carta de motivação, curriculum vitae, certificado de habilitações, cópia do Bilhete de Identidade, cartas de recomendação (facultativo).

7. Prazo para receção de candidaturas: 22 de fevereiro de 2021.

 

Apenas serão contactados os candidatos selecionados na primeira fase do concurso, os quais serão sujeitos a entrevista.

As candidaturas deverão ser enviadas para a ADPM, a/c Direção, por e-mail para o seguinte endereço direcao@adpm.pt, com o assunto “Técnico de Desenvolvimento - Brava”.