RAIZES+, Redes Regionais para o Turismo Sustentável e Inclusivo em Cabo Verde

DESIGNAÇÃO DO PROJETO | RAIZES+, Redes Regionais para o Turismo Sustentável e Inclusivo em Cabo Verde

OBJETIVO PRINCIPAL | Promover o turismo sustentável como fator de geração de rendimentos e melhoria das condições socioeconómicas nas Ilhas de Santo Antão e Brava

REGIÃO DE INTERVENÇÃO | Ilhas de Santo Antão e Brava, Cabo Verde

ENTIDADE BENEFICIÁRIA | ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola (Promotor);

ENTIDADES PARCEIRAS: pela Câmara Municipal de Porto Novo, Câmara Municipal de Paul, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Câmara Municipal da Brava, Instituto de Emprego e Formação Profissional de Cabo Verde, Instituto de Turismo de Cabo Verde e Instituto de Ciências Económicas e Empresarias 

DATA DE INÍCIO | 01-11-2020

DATA DE CONCLUSÃO | 31-10-2022

CUSTO TOTAL ELEGÍVEL | 298.870,00€

APOIO DO INSTITUTO CAMÕES | 132.430,00 €

 

OBJETIVOS: 

Diversificar, qualificar e promover a oferta turística com base no património e na capacitação das OSCs nas Ilha de Santo Antão e Brava

 

ATIVIDADES:

- Mapeamento dos atores turísticos da Ilha Brava

- Criação de uma DMO (Destination Management Organisation) na Ilha de Santo Antão

- Assistência técnica a empresários nas Ilhas Brava e Santo Antão

- Formação em marketing digital nas Ilhas Brava e Santo Antão

- Selo de origem para os produtos e serviços nas Ilhas Brava e Santo Antão

- Plano de marketing para a Ilha Brava

- Centro de Interpretação do Território na Ilha Brava

- Levantamento e mapeamento dos caminhos vicinais na Ilha Brava

- Dinamização de rotas em Santo Antão

- Criação de marca e identidade visual para a Ilha de Santo Antão

- Campanha de marketing digital para a Ilha de Santo Antão

- Site e vídeo promocional para a Ilha Brava

- Criação de um ponto de venda de produtos locais e artesanato em cada uma das ilhas

 

RESULTADOS ESPERADOS:

Resultado 1 – Novas dinâmicas e rede multi-actor criada/reforçada

Resultado 2 - Empreendedores mais capacitados

Resultado 3 - Oferta turística incrementada e divulgada