DESIGNAÇÃO DO PROJETO | Serpa Terra Forte - Promoção
CÓDIGO DO PROJETO | ALT20-08-2114-FEDER-000037
OBJETIVO PRINCIPAL | Preservar e proteger o ambiente e promover a eficiência energética
REGIÃO DE INTERVENÇÃO | Serpa
ENTIDADE BENEFICIÁRIA | Município de Serpa e Associação de Defesa do Património de Mértola
DATA DE APROVAÇÃO | 10-01-2017
DATA DE INÍCIO | 02-05-2017
DATA DE CONCLUSÃO | 11-11-2019
CUSTO TOTAL ELEGÍVEL | 324.114,94 €
APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA | FEDER – 275.497,70 €
APOIO FINANCEIRO PÚBLICO NACIONAL/REGIONAL | 36.424,03 €
OBJETIVOS, ATIVIDADES E RESULTADOS ESPERADOS:
A operação, física e financeiramente concluída, visou desenvolver um projeto de promoção turística a nível nacional e internacional, do património material e imaterial do concelho de Serpa, baseado na comunicação da oferta cultural identitária do território e focalizada nas lendas e tradições locais, no património monumental e natural e no cante alentejano. O projeto desenvolveu-se em três fases: 1. criação de uma infraestrutura tecnológica que permitiu a criação de rotas temáticas numa utilização interativa com e pelo cliente; 2. conceção de um Plano de Marketing; 3. participação em feiras e eventos promocionais, organização de fam e media trip (promoção junto de públicos alargados através de visitas de jornalistas, bloggers e opinion makers) e campanha promocional, contribuindo para o aumento do número de visitantes nos territórios abrangidos.