Manual dos Produtos Complementares à Atividade Florestal no Baixo Alentejo

Livro - 2016; Este manual tem o intuito de servir para a diversificação produtiva das herdades dominadas por espaços florestais de azinheiras, sobreiros e/ou pinheiros do Baixo Alentejo. As propostas de diversificação têm por base
espécies bem adaptadas às condições ambientais do Baixo Alentejo. Trata-se da alfarroba no estrato arbóreo, do medronheiro, da instalação e aproveitamento do mel, das plantas aromáticas e medicinais (PAM) e dos cogumelos silvestres.

Poderá consultar este e-book aqui.

 

Este Manual é parte de uma série de e-books desenvolvidos no âmbito do projeto AdaptForChange - Melhorar o sucesso da reflorestação em zonas semiáridas: adaptação ao cenário de alterações climáticas, dinamizado pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FFCUL), Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), Universidade Nova de Lisboa (FCSH) e CChange.

O projeto AdaptForChange está integrado no Programa AdaPT, gerido pela Agência Portuguesa do Ambiente, IP (APA), enquanto gestora do Fundo Português de Carbono (FPC).