Notícias

42.º Aniversário da ADPM


42.º Aniversário da ADPM

Dia de aniversário é dia de celebração, mas também é uma boa oportunidade para refletir. Hoje gostávamos de falar sobre pessoas, nomeadamente sobre as que cá trabalham ou já trabalharam. Durante 42 anos passou muita gente por esta casa. Cada uma delas, à sua maneira, deixou a sua marca e o seu contributo. Com defeitos e virtudes. Com erros e conquistas. Com frustrações e lágrimas, mas também com alegria, esforço e felicidade. Mas uma coisa é certa: todos estiveram e estão com um objetivo comum, que é o de promover o desenvolvimento harmonioso dos territórios e dos seus povos.    

O que aparece feito, e vamos partilhando amiúde, não acontece por obra do acaso. É fruto do trabalho de muitas pessoas, todas elas tão diferentes quanto a variedade de áreas de trabalho. Mas através da compreensão do outro, do que aprendemos com o colega e com os nossos parceiros, tem sido possível levar a água ao moinho. Nem sempre como imaginámos ou de forma tão rápida quanto seria desejável, mas produzimos resultados. Custa? Sim. Mas é um caminho que percorremos com determinação. Em Portugal, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Marrocos. Mas Mértola será sempre o berço e a casa da ADPM. Até porque como alguém já escreveu: “Mértola não seria o que é hoje sem a ADPM”.

Os tempos não são fáceis. As incertezas e obstáculos são grandes. Nós por cá continuamos, junto de quem quer caminhar. Do lado certo. Vamos?

Parabéns, ADPM!