Notícias

ADPM dinamiza Oficinas de Compostagem em Almodôvar e Serpa


ADPM dinamiza Oficinas de Compostagem em Almodôvar e Serpa

Tal como aconteceu em 2018, a ADPM volta a participar este ano na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos (SEPR), que decorre entre os dias 16 e 24 de novembro. No dia 23 estaremos a dinamizar Oficinas de Compostagem em Serpa, no CADES, a partir das 10:00; de tarde (15:00), será a vez de Almodôvar, mais concretamente a Biblioteca Municipal de Almodôvar, receber esta iniciativa.

Cerca de 40% do nosso lixo diário são resíduos orgânicos e, para evitar que sejam enviados para aterro, promovemos a compostagem doméstica. A compostagem é um processo biológico através do qual os microrganismos transformam a matéria orgânica numa substância semelhante ao solo, à qual chamamos de composto. Na Oficina de Compostagem iremos ensinar como realizar este processo simples e amigo do ambiente, que poderá fazer em sua casa!

A participação é gratuita mas requer inscrição obrigatória, que poderá ser realizada através dos emails hvictoria@cm-serpa.pt (Serpa) e geral@cm-almodovar.pt (Almodôvar). Contamos consigo!

Esta SEPR no Baixo Alentejo é promovida pela Resialentejo.