Notícias

ADPM PARTICIPA NA REUNIÃO DE LANÇAMENTO DO OAKREGENERATION


ADPM PARTICIPA NA REUNIÃO DE LANÇAMENTO DO OAKREGENERATION

Decorreu no 13 de novembro, a reunião de lançamento do Grupo Operacional OakRegeneration na Estação Florestal Nacional do INIAV (Instituto Nacional de Investigação Veterinária e Agrária), na Quinta do Marquês, em Oeiras.

Este projeto tem o INIAV como coordenador científico e administrativo, a AFLOSOR (Associação dos Produtores Agroflorestais da Região de Ponte de Sôr), a ACHAR (Associação dos Agricultores de Charneca) e a ANSUB (Associação de Produtores Florestais do Vale do Sado) como parceiros técnicos e a ADPM como parceiro de divulgação e disseminação. Os trabalhos serão executados em duas áreas piloto da EDIA e da Companhia das Lezírias e depois em outras quatro áreas demonstrativas a designar.

O principal objetivo desta iniciativa é contribuir para dotar os proprietários e os gestores florestais de modelos e recomendações de gestão para áreas de renovo de sobreiro e azinheira.

O OakRegeneration trata-se de um projeto desenvolvido através do PDR2020, cofinanciado pelo FEADER no âmbito do Portugal 2020.