Notícias

ADPM promove em Serpa Laboratório de Inovação Aberta


ADPM promove em Serpa Laboratório de Inovação Aberta

É já no próximo dia de 13 de abril que decorrerá no CADES, em Serpa, um Laboratório de Inovação Aberta, no âmbito do projeto AgroMeg – Qualificação das PME Agroalimentares da Margem Esquerda do Guadiana. Este evento será composto por duas sessões complementares: de manhã, abordar-se-á a temática do produto, focando pontos como as tendências do consumo para pequenas empresas agroalimentares e a introdução ao modelo de negócio: do mercado ao negócio; a parte da tarde será dedicada ao processo de comercialização, nomeadamente ao nível das restrições ao crescimento, inovação e boas práticas comerciais, terminando com uma sessão de avaliação comercial individualizada.

As sessões serão dinamizadas pela Andanatura, de Sevilha, entidade que conta com uma larga experiência no trabalho colaborativo com vista ao desenvolvimento e crescimento dos pequenos negócios agroalimentares. Trata-se de uma oportunidade para os participantes adquirirem - de maneira informal - novas técnicas, abordagens e práticas, estimulando a partilha e desmistificando o conceito de Inovação Aberta enquanto estratégia de sucesso para a capacitação da fileira – para que o Alentejo nunca nos falte à mesa!

A participação é gratuita, mas requer inscrição através do endereço: tiny.cc/agromeg      
O projeto AgroMeg – Qualificação das PME Agroalimentares da Margem Esquerda do Guadiana, é copromovido pela ADPM Mértola, ANJE Alentejo, Aproserpa e INIAV, IP, conta com o apoio da Câmara Municipal Serpa e é cofinanciado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 através do FEDER.