Notícias

Arrancou o Projeto EQUADOR


Arrancou o Projeto EQUADOR
Foi ontem de manhã que o Hotel Pestana da cidade de São Tomé acolheu a sessão de apresentação do Projeto “EQUADOR – Promoção do turismo sustentável e inclusivo em São Tomé e Príncipe. Foi opinião unânime de que este projeto é importante para o território: apesar do contexto pandémico, dará apoio ao empreendedorismo, promoverá ações de capacitação, ajudará a criar emprego e a valorizar o património local. O Presidente da Câmara Distrital de Caué aproveitou a oportunidade para convidar todos a visitarem o Centro de Interpretação do Ihéu das Rolas, que será erigido ao abrigo do EQUADOR.
O evento contou com a presença de elementos de diversas entidades, a quem desde já agradecemos, como a Camâra Distrital de Caué, a Direcção Geral de Turismo e Hotelaria, a Direcção Geral de Cultura STP, a Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe, o Gabinete do 1.º Ministro, o Ministério da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, e o Pestana Hotel Group.
 
Recordamos que o projeto EQUADOR tem a duração de dois anos, conta com o cofinanciamento do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, e tem como parceiros a Direcção Geral de Turismo e Hotelaria, a Camâra Distrital de Caué e o Pestana Hotel Group.