Notícias

Cicloturismo: ADPM instala novas estruturas de apoio em Mértola e na Amendoeira da Serra


Cicloturismo: ADPM instala novas estruturas de apoio em Mértola e na Amendoeira da Serra

Os cicloturistas que queiram conhecer o sul de Portugal e Espanha têm agora disponível um conjunto de trilhos transfronteiriços e novas infraestruturas de apoio aos visitantes. A Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) inaugurou um centro de receção de visitantes na vila de Mértola, na sede da Associação, e duas Bike Stations, na Amendoeira da Serra e no Monte do Vento. Uma iniciativa promovida no âmbito do projeto Ciclosend_Sur – Rede de itinerários ciclopedonais como recursos ecoturísticos transfronteiriços. 

Na sede da ADPM, no Largo Vasco da Gama em Mértola, há agora um centro de informação destinado a cicloturistas. No “Welcome Center” (ou Centro de Receção) os visitantes podem obter informação detalhada sobre as rotas pedonais e cicláveis que atravessam o território, bem como os pontos de conexão com territórios. Os ciclistas podem ainda solicitar equipamentos de apoio para resolver pequenas avarias nas bicicletas. Está também disponível informação sobre o património natural do Vale do Guadiana e a sua flora e fauna autóctone.

O projeto Ciclosend_Sur é cofinanciado pelo programa FEDER INTERREG POCTEP da União Europeia, e conta com os parceiros ADPM, Município de Alcoutim e Município de Castro Marim, bem como com os parceiros espanhóis Junta de Andalucia, Diputación de Badajoz e Diputación de Huelva.