Notícias

Consignação do IRS 2024 | Ajude-nos a apoiar o regresso à escola de crianças deslocadas no Norte de Moçambique


Consignação do IRS 2024 | Ajude-nos a apoiar o regresso à escola de crianças deslocadas no Norte de Moçambique

Para a grande maioria das crianças, o ato de ir à Escola é aquilo que nos molda, desde tenra idade, enquanto seres humanos. As aprendizagens, experiências e amizades representam o cumprimento do Direito à Educação, consagrado na Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Todavia, há ainda muitas crianças para quem ir à Escola é um caminho repleto de obstáculos e incertezas. Exemplo disso mesmo são as crianças deslocadas da província de Cabo Delgado: fruto da situação de conflito armado que se regista naquela região moçambicana desde 2017, há milhares de famílias que se têm deslocado em direção à província vizinha de Nampula em busca de uma vida em segurança. 

A ADPM trabalha no Distrito de Mecubúri (Nampula) com estas famílias, procurando ajudá-las a recomeçar num novo lugar, com ações como a entrega de kits escolares para apoiar o regresso à escola dos mais novos.

Apoie-nos neste esforço!

Ao preencher a sua declaração de IRS, adicione o NIPC da ADPM (501 283 269) e ajude-nos na compra de material escolar a estas crianças. Estará a doar 0,5% do imposto que ficaria nos cofres do estado, pelo que não terá qualquer custo para si.

Pelo acesso à Educação e por uma vida mais justa e digna!