Notícias

Crianças do Centro Infantil Saber de Criança de Monapo - Moçambique, vão pela primeira vez à escola


Crianças do Centro Infantil Saber de Criança de Monapo - Moçambique, vão pela primeira vez à escola

Aproveitando a Formação de Professores do Ensino Primário que decorre esta semana, estabelecemos uma articulação entre o Projeto Nutrir e Crescer – Monapo em Progresso (cofinanciado pelo Instituto Camões e promovido pela ADPM) e o Centro Infantil Saber de Criança de Monapo (Instituição de ensino pré-escolar).

Esta quarta feira, dia 15 de agosto, uma vez que o tema da formação era “Metodologias de aprendizagem de iniciação à leitura e escrita”, convidámos o Educador da sala de 4/5anos do Centro Infantil e duas crianças (uma menina e um menino) que ingressaram na Escola no próximo ano letivo, para participar nas atividades práticas de iniciação à leitura e escrita.

Por um lado, permitiu àquelas crianças estabelecerem um primeiro contacto com o mundo escolar, que sentiram de forma entusiasmante. Por outro, permitiu ao educador trocar experiências com os professores do ensino primário.
Foi também uma forma de promover o Centro Infantil, primeira Instituição formal de ensino pré-escolar do Distrito de Monapo.