Notícias

Dia Aberto Live Adapt


Dia Aberto Live Adapt

No dia 27 de abril a ADPM abriu as portas do Centro de Interpretação do Lince-Ibérico, na Amendoeira da Serra, para o dia aberto do projeto LiveAdapt. Cerca de 30 participantes marcaram presença, numa jornada que iniciou com uma breve conferência. Foi apresentado o projeto LiveAdapt pela ADPM, e a Universidade de Córdoba apresentou os trabalhos executados com vista à melhoria de pastagens. Foi também apresentada a App LiveSmart (PigChamp) e a Calculadora de Sustentabilidade. No final, os participantes ficaram também a conhecer a campanha de marketing do projeto, realizada em Portugal, “(h)à conversa entre o prado e o prato”, cujos vídeos estão disponíveis no YouTube:

Visitámos as duas áreas-piloto do projeto em Portugal, Almarginho e Sociedade Agrícola Vargas Madeira, com um cenário de primavera de campo verdejante e florido. Ao fundo, um dos rebanhos de ovelhas campaniças a acarrar sob uma azinheira. O evento terminou com um almoço conjunto, na sede da ADPM na Amendoeira da Serra, onde os participantes puderam provar um borrego campaniço de uma das explorações visitadas.

Esta iniciativa foi organizada pela ADPM no âmbito do projeto LiveAdapt, cofinanciado pelo Programa LIFE de Adaptações Climáticas da União Europeia.