Notícias

Encontro de Tinturaria Natural em Beja


Encontro de Tinturaria Natural em Beja

O Auditório 3 da Escola Superior Agrária do IPBeja acolherá, a 11 de dezembro, o Encontro de Tinturaria Natural. Esta é uma iniciativa promovida pelo Grupo Operacional Tinturaria Natural que aposta na valorização da lã da ovelha Campaniça através do fabrico de fios com tingimento natural, permitindo a criação de produtos diferenciadores, e contribuindo para a dinamização local e regional.  

É nossa convicção de que este Encontro de Tinturaria Natural se reveste de particular importância, uma vez que representa uma oportunidade de aprendizagem e crescimento, em particular para as empresas e cooperativas com pouco conhecimento nesta área, que deve ser agarrada por gente de fibra. Se é o seu caso, participe! Inscreva-se em tiny.cc/tinturaria

Poderá consultar o programa completo aqui.

Este Encontro é organizado no âmbito do Projeto Grupo Operacional Tinturaria Natural, cofinanciado pelo PDR 20-20, Portugal 2020 através do FEADER. O Grupo resulta de uma parceria que reúne as seguintes entidades: ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola; Aroma do Vale; CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo; CEVRM – Centro de Excelência para a Valorização dos Recursos Mediterrânicos; Erva Doce; INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P.; UBI – Universidade da Beira Interior; Vila Bita.