Notícias

Estágio de formação complementar, em Mértola, Portugal


Estágio de formação complementar, em Mértola, Portugal

Foi com muito gosto que recebemos, entre os dias 25 de março e 9 de abril, três formandos da ilha do Maio, Cabo Verde, para realizar um estágio de formação complementar em Mértola. Em vez de fazermos a habitual "notícia", pedimos-lhes que partilhassem, de viva-voz, a sua experiência no nosso país. Este é o seu testemunho:

 

“Gostámos muito de poder ter a experiência real de tudo o que aprendemos na formação.Tivemos várias experiências, em diversas áreas, onde visitamos vários lugares da região do Alentejo, com contacto direto com as pessoas,  desenvolvendo uma troca de experiências e iniciativas de turismo, e não só, enriquecendo o nosso conhecimento como um agente de território, de modo a contribuir para o desenvolvimento sustentável da ilha do Maio. Agradecemos a toda a equipa da ADPM pela recepção, atenção, disponibilidade, confiança  e pelo excelente programa de estágio, superando de forma positiva todas as nossas expectativas.”

Ana Paula, Élia e Tadeu

 

Este estágio deu continuidade à capacitação iniciada com a frequência do Curso de Agentes Territorias para o Desenvolvimento, integrado no Programa Maio2025, financiado pela União Europeia, e do qual a ADPM é um dos parceiros.