Notícias

Inauguração do Centro de Interpretação do Património de Monapo


Inauguração do Centro de Interpretação do Património de Monapo

No dia 1 de dezembro foi inaugurado o Centro de Interpretação do Património de Monapo (Moçambique), espaço dedicado à celebração da história e identidade da população do distrito e que contempla uma exposição que dá a conhecer a história e cultura local.

A cerimónia de inauguração contou com a presença da Vice-Presidente do Camões I.P, Cristina Moniz, da Vereadora da Educação, Cultura e Turismo do Conselho Municipal de Monapo, Lúcia Gustavo, do Presidente da ADPM, Jorge Revez, entre outros representantes das autoridades municipais e distritais de Monapo.

Como explicou a Sra. Vereadora na cerimónia, a iniciativa do Centro, mais um marco para o território, é resultado da forte relação de parceria desenvolvida entre a ADPM e o Conselho Municipal de Monapo ao longo de mais de 20 anos, contando sempre com o apoio do Camões, I.P, e que tem permitido dar resposta a necessidades da comunidade nas áreas de educação e cultura, saúde e agricultura sustentável.

O Centro de Interpretação do Património de Monapo é uma atividade implementada no âmbito do projeto Monapo com Futuro, promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), em parceria com o Município de Monapo, o Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social, o Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia, e as associações Assanemo, Wakihana e Wootokowa, com o cofinanciamento do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.