Notícias

Indústrias Culturais e Criativas em debate no IPBeja


Indústrias Culturais e Criativas em debate no IPBeja

O Auditório da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Beja, acolhe no próximo dia 6 de junho mais um evento sobre as Indústrias Culturais e Criativas (ICCs). Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivos conhecer as oportunidade de desenvolvimento do setor das ICC; analisar boas práticas na articulação entre as instituições que coexistem nos seus territórios, potenciadoras do desenvolvimento criativo; identificar necessidades de formação para potenciar o talento e desenvolver a criatividade e perspetivar o desenvolvimento do setor na região.

Da parte da manhã, o tema em debate será a “Inovação e Criatividade na Valorização dos Territórios”, enquanto o painel da tarde debruçar-se-á sobre o “Potencial e Desafios da Produção Audiovisual e de Espetáculos”. A participação é aberta à comunidade e com inscrição gratuita, que poderá ser feita no seguinte link: http://tiny.cc/seminariocriativo

Este evento insere-se no âmbito do projeto Alentejo Criativo que é copromovido pela ADPM, o IPBeja, a ANJE e a Associação CULTBÉRIA, com o apoio do Município de Serpa e é cofinanciado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 através do FEDER.