Notícias

Lançamento do Projeto Sistemas Agroflorestais destacado na Imprensa de Cabo Verde


Lançamento do Projeto Sistemas Agroflorestais destacado na Imprensa de Cabo Verde

Decorreu, no dia 2 de novembro, o workshop de lançamento do projeto SISTEMAS AGROFLORESTAIS – Alternativa Inteligente para combater as alterações climáticas na ilha de Santo Antão, em Porto Novo. Durante o evento realçou-se a importância deste projeto piloto para a implementação de novas práticas que garantam a segurança alimentar e nutricional e, simultaneamente, garantam a conservação dos solos e a eficiência no uso da água. As atividades previstas no projeto despertaram o interesse dos participantes e sensibilizaram para a importância do papel de cada cidadão no combate às alterações climáticas.

Esta sessão foi destacada imprensa de Cabo Verde, nomeadamente na Agência de Notícias Inforpress. Destaque para as declarações presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca: “Manifestamos o nosso profundo reconhecimento pelo importante papel que a cooperação portuguesa tem desempenhado aqui na ilha e no município do Porto Novo, de forma particular. São vários projetos em que temos tido parcerias a diversos níveis e com resultados”, notou o autarca porto-novense.

Aníbal Fonseca deu como exemplo o projeto de eletrificação do Planalto Norte com recurso às energias renováveis, cofinanciado pela cooperação portuguesa, traves da Associação para a Defesa do Património de Mértola.”

Leia a notícia aqui