Notícias

Mértola recebe reunião do projeto ibérico Ciclosend_Sur


Mértola recebe reunião do projeto ibérico Ciclosend_Sur

É já no dia 19 de abril que a vila de Mértola vai receber os parceiros do projeto Ciclosend_Sur, com o objetivo promover o debate sobre o Diagnóstico da Rede Transfronteiriça Ciclo-Pedonal, bem como o Plano de Ação para o desenvolvimento da rede, a sua gestão e a promoção transfronteiriça. Para além da reunião propriamente dita (a realizar no Pavilhão Multiusos), também está prevista uma visita ao Centro de Informação e Observatório do Lince-ibérico em S. João dos Caldeireiros.

O Ciclosend_Sur pretende melhorar a conexão territorial entre as regiões do Alentejo, Algarve, Andaluzia e Estremadura (Espanha), potenciando e criando diferentes rotas ciclopedonais, tratando o território como um contínuo, sem fronteiras, para o desenvolvimento de uma atividade turística responsável e respeitosa com o meio ambiente, mas também com o objetivo de propiciar uma mobilidade local sustentável.

Os destinatários do projeto são os turistas (portugueses, espanhóis e de outros estados da União Europeia) e os operadores turísticos que poderão optar por novos destinos de turismo em bicicleta ou pedonais, bem como as administrações públicas e PME locais, principais implicados nestas iniciativas de promoção conjunta no âmbito de cooperação como destino turístico sustentável.

Este projeto, que conta com a participação de 11 entidades parceiras, entre as quais a ADPM, é financiado pelo Programa de Cooperação Interreg España-Portugal - Poctep.