Notícias

Ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde visita ADPM


Ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde visita ADPM

Os últimos dois dias foram marcados pela visita de Sua Excelência, o Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima do Governo de Cabo Verde, Dr. José da Silva Gonçalves, à vila de Mértola, e em particular às instalações da ADPM. Esta visita reveste-se de um significado muito especial, uma vez que a ADPM é a entidade promotora do Projeto Raízes - Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo em Santo Antão, para além de desenvolver, há vários anos, outros projetos de grande relevância social em Cabo Verde.

Durante a visita do Ministro realizou-se uma reunião com vários técnicos da ADPM, o que possibilitou a partilha de experiências e opiniões sobre o trabalho que está a ser realizado presentemente e perspetivar os desafios que Cabo Verde enfrenta no âmbito do Turismo.

Para além das instalações da ADPM, foram também visitados alguns núcleos museológicos do concelho, bem como diversos espaços de Turismo Rural localizados no Parque Natural do Vale do Guadiana, sendo, ainda, de destacar a presença do Ministro na Amendoeira da Serra, pequena aldeia do concelho de Mértola, nas imediações do Pulo do Lobo, onde este teve a oportunidade de aferir, in loco, o trabalho que a ADPM tem desenvolvido naquele território.

A ADPM Mértola agradece a visita do senhor Ministro, na convicção de que esta possibilitou estreitar laços de cooperação, tendo em vista o desenvolvimento económico e social das populações dos territórios em que trabalhamos.