Notícias

Moçambique: começou a requalificação do jardim da Praça da Juventude


Moçambique: começou a requalificação do jardim da Praça da Juventude

Começou hoje, dia 25 de julho, na Ilha de Moçambique, a requalificação do jardim da Praça da Juventude. Neste primeiro dia, vários voluntários procederam à limpeza do local, tendo sido recolhidos mais de 147kg de lixo! Agora o jardim encontra-se preparado para o que se segue: a pintura dos canteiros, muros e bancos, e a colocação de baloiços para os mais novos.

Com esta iniciativa, pretende-se sensibilizar para a importância da criação e manutenção de espaços de lazer para usufruto de toda a população, dos mais pequenos aos mais graúdos. A requalificação do jardim está a ser possível devido à cedência de materiais e ao apoio técnico dos parceiros, nomeadamente do Conselho Municipal da Cidade da Ilha de Moçambique, do Gabinete de Conservação da Ilha de Moçambique, do Governo do Distrito da Ilha de Moçambique e da Organização Oikos. 

A Oikos aproveitou ainda este momento para partilhar com os habitantes informação sobre como fazer corretamente a separação de resíduos, fundamental para preservarmos o nosso planeta.

Esta atividade está a ser realizada no âmbito da Componente 4 do Cluster da Cooperação Portuguesa na Ilha de Moçambique – 3ª Fase, cofinanciado pelo Camões, I.P.