Notícias

O Primeiro 1 de Junho no Centro Infantil "Saber de Criança"


O Primeiro 1 de Junho no Centro Infantil

No dia 1 de junho, as crianças do Centro Infantil Saber de Criança de Monapo, tiveram um dia bem preenchido e repleto de cor, música, dança, alegria e amor.

Em Moçambique, a comemoração do Dia Internacional da Criança é um grande marco no ano, considerando-se mesmo que o mês de junho deve ser dedicado à criança/ infância e, por isso, se agendam por todo o país diversas atividades, debates e discussões sobre temáticas como o Desenvolvimento Infantil e os Direitos Internacionais da Criança.

As crianças do Centro Infantil compareceram na inauguração do novo Parque Infantil Público de Monapo e, perante a comunidade, cantaram a música do Dia da Criança que haviam ensaiado e 10 meninos apresentaram 10 Direitos da Crianças.

De volta ao Centro Infantil, cada uma das crianças pintou uma das suas mãozinhas numa parede exterior, marcando o seu primeiro 1 de junho no Centro Infantil Saber de Criança. Convidaram igualmente as crianças do projeto Nutrir e Crescer, Monapo em Progresso (Atividade de Educação Itinerante) a pintar uma outra parede do Cento Infantil. Momentos em que não faltou a boa disposição e diversão.

Esta iniciativa foi promovida pela ADPM Mértola.