Notícias

Os Dias Abertos estão de regresso ao Montado!


Os Dias Abertos estão de regresso ao Montado!

O Life Montado-Adapt volta a promover os Dias Abertos nas diversas áreas-piloto do Projeto, em Portugal e Espanha. Esta é uma oportunidade única para conhecer um pouco mais sobre o Montado e sua importância, mas para, sobretudo, conhecer em primeira mão as estratégias e técnicas de adaptação às alterações climáticas implementadas nas 12 áreas piloto do projeto. Estes Dias Abertos contam com um programa cheio e ajustados a experiência de cada área piloto, com atividades para agricultores, técnicos e gestores do Montado, mas também, atividades pensadas para os mais jovens. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.

A primeira área-piloto a receber um Dia Aberto será a Mata Nacional do Cabeção (Mora), a 7 de novembro; no dia 8 é a vez da Herdade do Freixo do Meio (Montemor-o-Novo). No Facebook do Projeto (facebook.com/lifemontadoadapt) poderá conhecer as atividades previstas até meados do mês de dezembro. 

O projeto LIFE Montado-Adapt, do qual a ADPM Mértola é a entidade promotora, é uma iniciativa cofinanciada pela União Europeia através do Programa LIFE 2014-2020, subprograma Ação Climática.