Notícias

Parceiros do LIFE Montado-Adapt realizam reunião de projeto


Parceiros do LIFE Montado-Adapt realizam reunião de projeto

Na passada sexta-feira, dia 16 de julho, teve lugar uma reunião com os parceiros do LIFE Montado-Adapt, representantes das 12 áreas piloto, para avaliação das medidas de adaptação aplicadas em cada exploração. Depois da implementação das diversas medidas, estamos a preparar a fase de replicação do projeto, que se iniciará com a realização dos Dias Abertos em cada uma das explorações durante os meses de setembro e outubro.

A avaliação das medidas aplicadas é uma fase essencial para se entender, entre as diversas soluções implementadas, aquelas que têm maior grau de importância, depois de avaliados diversos parâmetros, baseados na perceção de cada um dos agricultores em relação a vários indicadores, como a eficácia, o custo de investimento, o custo de manutenção, a rentabilidade económica, a facilidade de implementação, a prioridade de execução ou a dependência da execução do cumprimento de leis ou de autorizações estatais.

O Projeto LIFE Montado-Adapt , do qual a ADPM Mértola é a entidade promotora, é uma iniciativa cofinanciada pela União Europeia através do Programa LIFE 2014-2020, subprograma Ação Climática.