Notícias

Pecuária Extensiva debatida em Bragança


Pecuária Extensiva debatida em Bragança

O Instituto Politécnico de Bragança acolheu, entre os dias 7 e 9 de julho, uma reunião sobre a Pecuária Extensiva. O Centro de Competências do Pastoreio Extensivo (CCPE) aproveitou esta ocasião para discutir uma definição de Pecuária Extensiva que seja consensual e adaptada ao território nacional. Nesse sentido, foram partilhadas experiências e visões de norte a sul do país e ficámos a conhecer os projetos LIFE Maronesa e pasto.praxis: ambos focados em valorizar os benefícios do ecossistema da pecuária extensiva. Juntámos na mesma sala investigadores, produtores, representantes de cooperativas agrícolas, empresas e ONG's.

Contámos com a presença de investigadores e reconhecidos professores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Universidade de Évora, Faculdade de Medicina Veterinária, Instituto Politécnico de Beja, Instituto Politécnico de Santarém, Instituto Politécnico de Portalegre e do INIAV, IP. Em breve será lançada a nova definição de pecuária extensiva.
 
Esta foi uma reunião organizada pela ADPM Mértola no âmbito do Porjeto Life LiveAdapt, cofinanciado pelo Programa LIFE da União Europeia.