Notícias

Programa “Príncipes do Nada” mostra trabalho da ADPM em Moçambique


Programa “Príncipes do Nada” mostra trabalho da ADPM em Moçambique

Reveja aqui o episódio do Programa Príncipes do Nada e conheça um pouco do trabalho que a ADPM tem vindo a desenvolver nos últimos 15 anos em Monapo, província de Nampula no norte de Moçambique, no âmbito da Cooperação para o Desenvolvimento.

Este trabalho da ONG tem-se centrado em duas áreas de intervenção prioritária na região, nomeadamente na melhoria da qualidade de ensino e na promoção os cuidados preventivos e primários de saúde.

Os Príncipes do Nada acompanharam a equipa do projeto “Nutrir e Crescer – Monapo em Progresso” nas ações do programa de reabilitação nutricional, nas campanhas de vacinação nos bairros periféricos e no trabalho que é feito nas várias maternidades contruídas nos últimos anos.

Estas atividades inserem-se numa ação mais alargada da ONG-ADPM e conta com a parceria de um conjunto de organizações moçambicanas, nomeadamente, o Município de Monapo, Associações Locais (Assanemo, Ademo, Clube Mulher, Wakihana, Wootokowa e Nó) e Direções Provinciais dos Ministérios da Educação e da Saúde, tendo o apoio financeiro do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, da ADPM, da Fundação São Barnabé e dos parceiros locais.

https://www.rtp.pt/play/p3021/e276550/principes-do-nada