Notícias

Programa Territorial +SOLO +VIDA prossegue com intensa atividade


Programa Territorial +SOLO +VIDA prossegue com intensa atividade

O período de chuva marcou o início das sementeiras diretas de pastagens permanentes nas explorações dos agricultores parceiros do +SOLO +VIDA, inseridos no Parque Natural do Vale do Guadiana, abrangendo os concelhos de Mértola e Serpa. 

Segue-se a planificação da segunda fase dos trabalhos de campo para implementação das boas práticas de conservação do solo, água e biodiversidade para o combate à desertificação e às alterações climáticas na área protegida. 

No primeiro encontro entre os agricultores e a equipa do +SOLO +VIDA, realizado em novembro nas instalações da ADPM, introduziu-se o modelo de governança participativo que será desenvolvido no decorrer do projeto com o apoio de Maria Helena Guimarães da equipa técnica do MED - Universidade de Évora. Veja o vídeo explicativo aqui. 

A convite da Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo (ICNF), a técnica da ADPM e coordenadora do +SOLO +VIDA, Maria Bastidas, apresentou os objetivos, o potencial de replicação e os impactos positivos que se esperam alcançar com este projeto  Veja a gravação disponibilizada aqui no canal de YouTube do Natural.pt 

Acompanhe as próximas ações do +SOLO +VIDA nas redes sociais Facebook e Instagram e saiba mais em: www.maissolomaisvida.pt

O Programa Territorial +SOLO +VIDA é promovido pela ADPM e tem como entidades parceiras a Cooperativa Agrícola do Guadiana C R L, o NBI - Natural Business Intelligence, a Universidade do Algarve UAlg e o International Development Norway. É cofinanciado pelo EEA Grants Portugal.