Notícias

Projeto Desenvolvimento Rural Sustentável promove produção pecuária


Projeto Desenvolvimento Rural Sustentável promove produção pecuária

O dia de ontem (09 de julho) foi bastante intenso para a equipa da ADPM que se encontra em Monapo (província de Nampula – Moçambique): em conjunto com os parceiros locais, e com o objetivo de promover a produção pecuária, foram entregues, na Cooperativa Morreno (Nétia), 50 caprinos, num total de 200 a serem distribuídos neste primeiro ano de projeto. O compromisso das explorações na reprodução destes animais permitirá que outros produtores beneficiem do apoio, expandindo a produção e consumo de animais de pequeno porte, o que contribuirá para a redução de algumas das principais carências alimentares.

No que se refere à produção vegetal, iniciou-se a implementação dos campos de multiplicação de estacas de mandioca e batata doce. A primeira machamba intervencionada localiza-se em Nétia.

De referir ainda que os dolmens (geleiras) foram entregues aos vacinadores comunitários, formados também no âmbito do projeto.

Estas são atividades inseridas no âmbito do Projeto Desenvolvimento Rural Sustentável – Capacitação do setor agrícola no distrito de Monapo, que é cofinanciado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.