Notícias

Projeto EQUADOR | Ilhéu das Rolas irá acolher Centro de Interpretação do Território


Projeto EQUADOR | Ilhéu das Rolas irá acolher Centro de Interpretação do Território

O Ministério do Turismo e da Cultura de São Tomé e Príncipe e a ADPM iniciaram os trabalhos na Escola Básica do Ilhéu das Rolas (São Tomé e Príncipe), tendo em vista a instalação do Centro de Interpretação do Território. Nesta primeira fase, estão a ser realizadas pequenas obras de melhoria da infraestrutura: numa das salas será criado o Centro de Interpretação, que acolherá uma exposição sobre o património natural e cultural locais.

Com a criação deste Centro, a ADPM e os parceiros locais pretendem valorizar a identidade do Ilhéu das Rolas, potenciando a oferta turística existente, bem como promover ações de sensibilização e informação na área do património natural e cultural de São Tomé.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do projeto EQUADOR - Promoção do Turismo Sustentável e Inclusivo em São Tomé e Príncipe, promovido pela ADPM em parceria com a Direção Geral de Turismo e Hotelaria de São Tomé e Príncipe - Ministério do Turismo e da Cultura de São Tomé e Príncipe, a Câmara de Caué, o Pestana Hotel Group e com o cofinanciamento do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.