Notícias

Projeto RAIZES+ arranca na Ilha Brava


Projeto RAIZES+ arranca na Ilha Brava
O Projeto RAIZES+ pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo de três anos na Ilha de Santo Antão (Raizes - Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo em Santo Antão). Pretende igualmente multiplicar os resultados alcançados numa outra ilha do arquipélago de Cabo Verde. Chega agora a vez da Ilha Brava, onde vamos, em estreita parceria com a Câmara Municipal da Brava e com o Ministério do Turismo e Transportes, iniciar um processo que visa, a médio/longo prazo, impulsionar o turismo sustentável e inclusivo na Ilha, com base nos recursos locais.
 
A mais pequena Ilha habitada do arquipélago é conhecida pela Ilha das Flores, o que deixa adivinhar a sua beleza. Aqui nasceu o poeta Eugénio Tavares, reconhecido como o pai da morna, Património Imaterial da Unesco. Estes são apenas alguns dos motivos que justificam uma visita à Ilha, aos quais se juntaram muitos outros nesta nova jornada que agora se inicia.
 
O Projeto RAÍZES +, Redes Regionais para o Turismo Sustentável e Inclusivo nas Ilhas de Santo Antão e Brava, é promovido pela ADPM Mértola, em parceria com a Câmara Municipal do Paul, Câmara Municipal do Porto Novo, Câmara Municipal da Ribeira Grande - Santo Antão, Câmara Municipal da Brava, IEFP Cabo Verde, Instituto do Turismo de Cabo Verde, Instituto Superior de Ciências Económicas E Empresariais - ISCEE, sendo cofinanciado pelo Camões, I.P. e pelo Fundo para a Sustentabilidade Social do Turismo em Cabo Verde.