Notícias

Reconhecimento do Ministério da Educação de Cabo Verde


Reconhecimento do Ministério da Educação de Cabo Verde

A educação e formação são pilares estruturantes da ação da ADPM. Uma ação que é transversal a diversas temáticas e territórios. Porque é através da educação e formação que se melhoram procedimentos e, acima de tudo, se preparam as pessoas. Todavia, muitas vezes esquecemo-nos que o acesso à educação, por vicissitudes da vida, não é nem pode ser igual para todos.

Veja-se o que aconteceu em Porto Novo, Cabo Verde:

  • Em 2013, foi criada uma sala de recursos destinada a alunos com necessidades educativas especiais. Essa sala estava vazia. Graças a uma campanha de recolha de materiais foi possível apetrechar essa sala com ferramentas que fizeram a diferença na vida de muitos jovens;
  • Nesse mesmo ano, o nosso colega João Grazina ministrou um conjunto de sessões de Língua Gestual Portuguesa dirigida a técnicos e docentes de Porto Novo e Ribeira da Cruz;
  • Em 2015, foi entregue um computador ao aluno Eduardo Chantre, aluno da Escola Técnica João Varela que sofre de paralisia cerebral. Este ano foi doado um novo computador visto que o anterior já se encontrava obsoleto.

Este percurso foi alvo de um singelo reconhecimento por parte do Ministério da Educação de Cabo Verde que muito nos honra, e que nos motiva para fazer mais e melhor.

Muito obrigado!