Notícias

Rede de Câmaras Municipais do Alentejo pelo Clima e a Água reunida em webinar sobre Boas Práticas de Sensibilização Ambiental


Rede de Câmaras Municipais do Alentejo pelo Clima e a Água reunida em webinar sobre Boas Práticas de Sensibilização Ambiental

Quarta-feira, dia 9 de março, teve lugar o primeiro de uma série de webinars que decorrerão ao longo de 2022 no âmbito da Rede de Câmaras Municipais do Alentejo pelo Clima e a Água, uma iniciativa que integra o projeto Alentejo_Clima em Escassez Hídrica, promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente, através da Administração da Região Hidrográfica do Alentejo, em parceria com a ADPM.

Este webinar, dedicado ao tema das Boas Práticas de Sensibilização Ambiental sobre as questões da água, arrancou com apresentações por 3 entidades com ampla experiência na área. Tânia Vicente, Técnica de Ambiente na Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), apresentou o ECOXXI, programa de educação para a sustentabilidade dirigido aos municípios enquanto agentes de promoção do desenvolvimento sustentável a nível local. De seguida, Susana Fé, técnica de Educação Ambiental na Direção de Comunicação, Marketing e Educação Ambiental da EPAL e Águas do Vale do Tejo, partilhou o trabalho de educação ambiental que a empresa tem desenvolvido nos últimos anos e as aprendizagens associadas. Também Miguel Barriga, Coordenador do Gabinete de Comunicação Integrada e Sensibilização Ambiental do EMAS de Beja, apresentou os esforços de sensibilização para as questões da água levados a cabo pela entidade. Às intervenções pelos oradores convidados, seguiu-se um espaço de discussão e interação entre participantes.

Este webinar, que contou com 21 participantes, entre técnicos e decisores dos 21 municípios do Alentejo já envolvidos, é o primeiro de um conjunto de eventos de disseminação de boas práticas e troca de experiências a que os membros da Rede terão acesso, alguns online, outros em formato presencial.

O Alentejo_Clima em Escassez Hídrica é uma iniciativa cofinanciada pela União Europeia através do Alentejo 2020, beneficiando de apoio do Fundo Social Europeu.