Notícias

São Tomé e Príncipe: delegação do Camões visita projeto da ADPM


São Tomé e Príncipe: delegação do Camões visita projeto da ADPM

Foi com muito gosto que recebemos, no dia 14 de março, a visita de uma delegação do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, no nosso escritório em São Tomé e Príncipe (STP). Este encontro – que também contou com a presença de representantes dos beneficiários dos projetos que a ADPM tem vindo a implementar com a Direção Geral de Turismo e Hotelaria, a Direção de Ensino Básico e a Associação de Guias de STP - teve 2 objetivos:

1. Fazer um balanço do anterior projeto “Equador – Promoção do Turismo Sustentável e Inclusivo em STP”, o qual possibilitou a:

  • capacitação de cerca de 168 operadores e guias turísticos, fundamentais para a valorização da oferta turística em STP;
  • capacitação de 177 professores em turismo sustentável e inclusivo;
  • criação do Centro Interpretativo do Equador e 1 rota turística no Ilhéu das Rolas;
  • disseminação de 5 rotas turísticas sustentáveis decisivas para o aumento da oferta turística.

2. Perspetivar o novo projeto que agora em curso, o “Equador + Turismo + Desenvolvimento”, que visa continuar a reforçar e valorizar a oferta turística em STP, com ações previstas no âmbito do Ecoturismo e valorização dos produtos locais, estendendo a sua atuação à Ilha do Príncipe.

O projeto Equador + Turismo + Desenvolvimento é promovido pela ADPM, cofinanciado pela Cooperação Portuguesa através do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, e em parceria com a Direção Geral de Turismo de STP, a Plataforma de Turismo Responsável e Sustentável, o Parque Natural Obô, a Câmara Distrital Caué e o Grupo Pestana.