Notícias

Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação visita projetos da ADPM em Monapo


Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação visita projetos da ADPM em Monapo

Os projetos da ADPM em Monapo, Moçambique, receberam, no passado dia 14 de março, a visita da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Teresa Ribeiro, que se fez acompanhar pela Embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Amélia Paiva, e pelo Vice-Presidente do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, Gonçalo Teles Gomes.

Durante a visita, que teve como objetivo conhecer alguns projetos multissectoriais desenvolvidos pela ADPM em Monapo que contam com o apoio da Cooperação Portuguesa, a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação ficou a conhecer o depósito de água semienterrado com capacidade para 300 mil litros, inaugurado em fevereiro de 2018, e que permitiu o abastecimento de água a cerca de 3.000 famílias do Município de Monapo.

Teresa Ribeiro visitou ainda o Centro Infantil Saber de Criança, primeira resposta formal ao nível do ensino pré-escolar neste Distrito, e que iniciou este ano o segundo ano de atividades com 32 crianças (16 meninas e 16 meninos).

A equipa teve ainda oportunidade de ver a obra do Centro de Reabilitação Nutricional que se encontra em curso e que irá responder às necessidades prementes de internamento e acompanhamento de casos de desnutrição infantil.

Iniciativa no âmbito do projeto Apoio à Criança e do projeto Nutrir e Crescer - Monapo em Progresso, promovidos pela ADPM e cofinanciados pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.