Notícias

Silarca - Festival do Cogumelo | 5 a 7 de março


Silarca - Festival do Cogumelo | 5 a 7 de março

O Silarca está de regresso em 2021, mas desta vez em formato digital. Destaque para a realização de duas sessões, dinamizadas pelo INIAV e a ADPM, em que será feito o lançamento oficial do Caderno Técnico da Revista SILVA LUSITANA sobre o tema “COGUMELOS EM PORTUGAL – Tradição e novas abordagens”. Esta publicação foi preparada pelo INIAV e conta com edição em papel que teve o apoio da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda.

As sessões on-line sobre os temas "O Potencial dos cogumelos silvestres" e "A produção de cogumelos de cultura em Portugal", decorrerão no dia 6 (sábado) e 7 (domingo) respetivamente, entre as 16.20 e 18h no Facebook da J.F. Cabeça Gorda.

Convidamos a apanhadores, empresas de produção e comunidade em geral a participar nas apresentações de alguns dos capítulos deste livro e nos interessantes painéis de discussão em que se abordará a situação do sector, oportunidades e desafios.

Informamos ainda, que a partir do dia 8 de março, a publicação será disponibilizada digitalmente no site do INIAV em https://tinyurl.com/vfmms9re  

O Silarca é organizado pela Freguesia de Cabeça Gorda com a ADPM e o INIAV, IP.