Notícias

Territórios de Lince: sinalética já começou a ser instalada


Territórios de Lince: sinalética já começou a ser instalada

Começou a ser instalada, nos concelhos de Mértola (Amendoeira da Serra, São João dos Caldeireiros, Ribeira do Vascão, Espírito Santo, Mina de S. Domingos) e de Serpa, a sinalética relativa aos Territórios de Lince, em que é disponibilizada informação sobre a rota do lince e outros pontos de interesse do património natural e cultural da região. Esta ação, a decorrer entre hoje e amanhã, tem um especial significado, sobretudo no dia de hoje, Dia Nacional da Conservação da Natureza. Foram as diversas iniciativas de salvaguarda do lince-ibérico que permitiram a preservação da espécie e da biodiversidade destes territórios e a consequente valorização dos mesmos.

Aproveitamos esta oportunidade para agradecer o apoio logístico das juntas de freguesia parceiras do projeto e também das juntas de freguesias de Corte do Pinto, de Mértola, de Espírito Santo e da União das freguesias de São Miguel do Pinheiro, São Pedro de Solis e São Sebastião dos Carros.

Esta é uma iniciativa do projeto “Por Terras do Lince-ibérico”, que é promovido pela ADPM Mértola em parceria com a Junta de Freguesia São João Caldeireiros e a Junta de Freguesia de Alcaria Ruiva, e que conta com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, das Câmara Municipal de Mértola e de Serpa – com cofinanciamento do Turismo de Portugal, no âmbito do Programa Valorizar – Valorização Turística do Interior.

Saiba mais em https://territoriosdelince.pt/