Notícias

Workshop: Dinamização das Rotas Turísticas através do Storytelling


Workshop: Dinamização das Rotas Turísticas através do Storytelling
Operadores turísticos, guias, empresários e profissionais do turismo participaram no Workshop: Dinamização das Rotas Turísticas através do Storytelling. O encontro, que decorreu a 31 de agosto, teve a participação do Presidente da Direção da ADPM, Jorge Revez, e de Rogério Cangarato, que tem realizado recolha de estórias associadas às Rotas sinalizadas, tendo em vista a promoção da Ilha e a criação de novos produtos turísticos, através do storytelling.
O Storytelling é uma ferramenta que permite valorizar o património cultural imaterial e promover Santo Antão como destino turístico através de estórias e memórias da ilha. O workshop foi dividido em três partes: Storytelling aplicado ao turismo; Rotas pedestres de Santo Antão: estórias e memórias da ilha das montanhas; Partilha de estórias e memórias da ilha das montanhas com os participantes.
Os participantes deram várias contribuições de estórias associadas às diferentes rotas, que constituem um importante contributo para este trabalho.
 
O Projeto RAÍZES+, Redes Regionais para o Turismo Sustentável e Inclusivo nas Ilhas de Santo Antão e Brava, é promovido pela ADPM Mértola, em parceria com a Câmara Municipal do Paul, Câmara Municipal do Porto Novo, Câmara Municipal da Ribeira Grande - Santo Antão, CÂMARA MUNICIPAL DA BRAVA, IEFP Cabo Verde, Instituto do Turismo de Cabo Verde, Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais - ISCEE, sendo cofinanciado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua e pelo Fundo para a Sustentabilidade Social do Turismo em Cabo Verde.